Método de Ensino

  • Freinet Social

O que é o Sistema Uno de Ensino?

Um jeito inteligente de ensinar, aprender e ser único.

O Sistema UNO de Ensino foi criado com base na sólida experiência da Editora Moderna na edição de livros didáticos e paradidáticos.

Desde 1997, o Sistema UNO de Ensino oferece a seus conveniados soluções educacionais inovadoras e diferenciadas para que as escolas atinjam alta performance no processo de ensino-aprendizagem, preparando seus alunos para alcançarem os melhores resultados.

Do Maternal ao Ensino Médio, o material didático do Sistema UNO de Ensino persegue dois grandes objetivos: a aquisição de conceitos científicos e o uso desses conceitos para a interpretação do mundo. Desse modo, visa fornecer ao aluno uma formação que o prepare para tornar-se um indivíduo realizado e um cidadão responsável.

Em sintonia com as tendências educacionais mais recentes, o conteúdo digital do Sistema UNO é totalmente integrado ao material impresso, o que enriquece a ação docente e contribui para que a aprendizagem do aluno seja mais dinâmica e significativa.

Mais que dinamizar o ensino, sua instituição contará com um sistema inteligente e único de ensinar e aprender.

Inteligente, porque não se trata apenas de módulos apostilados, e sim de uma estrutura rigorosamente desenvolvida de modo a favorecer o envolvimento total do aluno, agregando valor à proposta pedagógica de sua escola.

Único, porque além de ser pioneiro no desenvolvimento de materiais cuidadosamente elaborados, que valorizam a educação desde o Maternal ao Ensino Médio, coloca à sua disposição um portfólio de apoio pedagógico exclusivo, que oferece:

  • Livro do Aluno
  • Teoria e exercícios dos conteúdos curriculares que permitem ao aluno exercitar-se em aula e em casa, além de preparar-se para as avaliações.
  • Livro do Professor
  • Teoria e exercícios dos conteúdos curriculares, com respostas das atividades e sugestões de estratégias para a ação do professor em sala de aula.
  • Manual do Professor
  • Proposta pedagógica do segmento e da disciplina, incluindo objetivos, habilidades e competências buscadas na obra. Apresenta o projeto editorial e explica como o material didático foi estruturado. Dessa forma, o educador é motivado e tem seu valor reconhecido, pois utiliza o Sistema UNO de Ensino não como um método facilitador, mas como instrumento potencializador de seu talento e de sua responsabilidade pedagógica.

O UNO Maternal apresenta um conjunto de materiais didáticos, com atividades individuais e coletivas, livres ou orientadas, levando em conta a forma como a criança vê o mundo.

O UNO Educação Infantil 1 e 2 tem por objetivo apoiar a organização do espaço e do tempo na escola e oferecer dinâmicas diferentes, com uma diversidade de materiais e orientações.

Baseando-se em um conceito de alfabetização e letramento que valoriza as experiências e ações da criança e respeita seu modo de pensar, o UNO Ensino Fundamental 1 tem por objetivo promover a aprendizagem das várias áreas do conhecimento e desenvolver as habilidades para que o aluno se torne um cidadão responsável e participativo da sociedade em que vive.

Integrando a construção do conhecimento significativo à interação social, o UNO Ensino Fundamental 2 oferece ao aluno o acesso aos conteúdos curriculares e as competências necessárias para tornar-se um cidadão ativo e participante da sociedade em que vive.

O UNO Ensino Médio favorece um processo permanente de fortalecimento de competências pessoais, princípio norteador do novo Enem. Flexível e modular, atributos únicos do mercado, respeita o projeto pedagógico de cada escola.